
Finalmente fui assistir ao novo filme do Sherlock Holmes. Confesso que depois de ler uma matéria sobre o possível conteúdo homoerótico, esperava mais. Até falei para a minha irmã que ia postar sobre o filme no blog, ela já foi dizendo, mas não tem nada de gay neste filme. Era isso que eu queria ver, além de conferir o gostoso do Robert Downey Jr. e o lindo do Jude Law, já dava para escrever slash só por causa dos dois.
De modo geral gostei do filme, tem algumas cenas de luta e explosões que não se espera ver num filme de Sherlock Holmes, mas Holmes ainda resolve seus casos com base em suas brilhantes deduções.
A melhor parte é o relacionamento entre Holmes e Watson, claro que pode ser visto apenas como amizade, mas com possibilidades de outras interpretações.
Watson está prestes a casar, então este deve ser o último caso dos dois juntos, e Holmes está longe de aceitar a idéia. Primeiro ele nega-se a conhecer a noiva de Watson, é um tanto hostil quando finalmente o faz, tenta convencer Watson que ele sentirá falta da vida que os dois tem juntos. Eu não sei quanto a vocês, eu fiquei com a impressão que Holmes tinha ciúmes de Watson, e ali havia mais do que amizade, talvez um amor não confessado. Alguma coisa na forma como ele olhava para Watson, me deu a impressão que a qualquer momento ele ia declarar-se, e o Watson parecia tão dividido entre a vida dele com Holmes e a futura com Mary, que acredito que ele teria ficado. Parece que Holmes está dando várias pistas a Watson, mas ou ele não quer ver ou Holmes superestimou as habilidades de dedução do doutor.
1 – Holmes está numa sala, ele acaba de acordar depois de apagar em uma de suas experiências. Ele vê Irene e Watson, e fala aliviado:
- Sabia que você não me deixaria.
Não dá para ter certeza para quem dos dois ele está falando, mas acho que era para o Watson.
2 – Watson está reclamando com Holmes.
Watson: Nunca reclamei de você atirar nos cômodos.
Holmes: Nossos cômodos.
Watson: Nem de você fazer experiências com meu cachorro.
Holmes: Nosso cachorro.
Eu teria acrescentado:
Watson: Nem de pôr fogo em minha cama.
Holmes: Nossa cama.
3 – Depois de muita resistência Watson acompanha Holmes em uma de suas investigações, mas ele tem um compromisso com a noiva logo depois.
Holmes: É bom ter alguém em que eu possa confiar comigo.
Watson: Você pode confiar em mim nos próximos 10 minutos. (Watson filho de uma mãe)
4 - em uma cena em que Irene está amarrada e pronta para ser cortada por uma serra, e Watson e Holmes tentam ajudá-la.
Holmes põe a mão nas calças (ou no bolso) de Watson.
Holmes: Don’t get so excited. ( O que foi traduzido como “não fique nervoso”)
Fiquei o filme todo pensando:
Watson, seu idiota, como você vai deixar Holmes por esta mulher sem graça.
Diabos! Holmes, faz alguma coisa, se declara, agarra o Watson. Não deixa ele ir!
Agora vou ter que ler fanfiction para saciar a minha vontade de Holmes/Watson... E ainda não achei nenhuma em português.
O que seria de mim sem estes finais alternativos.
E vocês o que acharam do filme? Alguma outra cena memorável?
Para quem como eu é fã do par, tem uma comunidade no LJ com fanfiction, wallpaper, icons, ideias para fanfictions...Tudo relacionado ao novo filme:
http://community.livejournal.com/holmeswatson09/profile
0 comentários:
Postar um comentário